Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


SECRETARIA DE SAÚDE DE RIQUEZA FAZ O TRANSPORTE DE 05 DOADORES DE SANGUE ATÉ O HEMOSC DE CHAPECÓ

Publicado em 10/05/2022 às 13:38 - Atualizado em 10/05/2022 às 13:38

Na manhã da última sexta-feira, dia 06 de maio, a Secretaria de Saúde de Riqueza encaminhou cinco doadores até o Hemosc de Chapecó. O transporte dos doadores até o local de coleta, será custeado pela Administração Municipal.

A ação tem como objetivo incentivar a população riquezense a doar sangue, um ato solidário que pode salvar a vida de pessoas vítimas de acidentes de trânsito, queimaduras, pacientes com problemas de coagulação no sangue, ou que se submetem a tratamentos e intervenções médicas de grande complexidade, transplantes e cirurgias.

Para quem tiver interesse em participar, basta entrar em contato com a Secretaria de Saúde para a realização de uma avaliação, na sequência, assim que for realizado o próximo mutirão, será entrado em contato.

Podem fazer a doação pessoas que tenham entre 16 e 69 anos e que tenham no mínimo 50kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis. Para o dia da doação é preciso que a pessoa esteja alimentada, e não em jejum.

Doar sangue é uma atitude necessária, de solidariedade e cidadania.