Janeiro branco 2022

Publicado em 06/01/2022 às 17:25 - Atualizado em 06/01/2022 às 17:25

Janeiro Branco é uma campanha que convida as pessoas a refletirem sobre a saúde mental. O mês de janeiro foi escolhido porque é neste mês que as pessoas estão mais focadas em resoluções e metas para o ano. O objetivo é colocar esse tema em evidência, promovendo a conscientização sobre a importância da prevenção ao adoecimento emocional.

Seguindo as ações preparadas para o mês de janeiro, a Secretaria Municipal da Saúde, disponibilizou a “Caixinha do Desabafo”, que ficará na recepção do Posto de Saúde, onde poderá ser depositados suas aflições de forma escrita, anônima ou com nome e telefone para contato.

A Caixinha do Desabafo tem como objetivo oferecer um espaço para que as pessoas possam estar falando de seus sentimentos, expondo seus anseios, perturbações e apertos. Com a caixinha do desabafo as pessoas podem encontrar através da escrita uma maneira de catálise e uma forma de pedir ajuda. A caixa será aberta apenas no final do mês, e seu conteúdo será de total sigilo.

Saúde Mental é um direito de todas as pessoas, e isso pode fazer toda a diferença no mundo!