---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Órgãos públicos e população devem ficar atentos ao “golpe do juiz”

Publicado em 15/05/2020 às 08:40 - Atualizado em 15/05/2020 às 08:40

Nos últimos dias, alguns municípios da região Extremo Oeste de Santa Catarina tem sido alvo de estelionatários. Os golpistas estão realizando a aplicação do chamado “golpe do juiz”, que utiliza a figura do magistrado como isca para ludibriar suas vítimas. Nesta quinta-feira (14), uma tentativa foi registrada em Riqueza.

Os criminosos utilizam nomes falsos para se apresentar como juízes que precisam de alguém de confiança para servir de motorista por alguns dias, em incursões pelo interior do Estado. O contato inicial ocorre junto a órgãos públicos, que repassam nomes de profissionais da região. Posteriormente, em ligação para a pessoa indicada, alega que depositou quantia maior que a combinada e pede reembolso do valor.

De acordo com informações, a tentativa de golpe no município de Riqueza aconteceu na Secretaria de Saúde no início da tarde desta quinta-feira (14), por meio do contato telefônico. A servidora que atendeu a ligação desconfiou da situação e prontamente entrou em contato com o Fórum de Mondaí, constatou que se tratava de golpe e evitou vítimas em nosso município.

A orientação é de que os servidores públicos que atuam nos municípios, bem como a população em geral, tomem cuidado e desconfiem de qualquer atitude ou contato telefônico suspeitos, pois ações de golpistas são muito frequentes em nossa região. Quando ocorrer, a orientação é de que seja registrado boletim de ocorrência na Polícia Civil.