---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


GRIPE: Campanha de vacinação para idosos e profissionais da saúde inicia na segunda-feira (23)

Publicado em 19/03/2020 às 19:29 - Atualizado em 19/03/2020 às 19:32

A Secretaria Municipal de Saúde de Riqueza dará início nesta segunda-feira, dia 23 de março, à Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe (Influenza). Visando combater a disseminação do Covid-19 (Coronavírus), neste ano a campanha NÃO acontecerá na Unidade Básica de Saúde.

Neste primeiro momento, estão inclusos no público alvo os idosos acima de 60 anos e os profissionais de saúde. Os mesmos devem procurar o Centro Educacional Izabel Bassani, na cidade, para receber a imunização de 23 a 27 de março, nos horários das 08h às 11h e das 13h30 às 16h30.

Haverá também um dia em que a população poderá receber a vacina em Vila Cambucica. Será no dia 24 de março, terça-feira, no Centro Educacional Nedyr Spezzatto. O horário será somente das 14h às 16h30min. 

A Secretaria de Saúde salienta que A VACINA CONTRA A GRIPE SERÁ SOMENTE NAS ESCOLAS. A decisão foi tomada como medida de contenção à disseminação do Coronavírus, que vem ocorrendo em todo o país, considerando que as escolas são mais amplas e arejadas que a Unidade Básica de Saúde.

Ainda, destaca-se que as vacinas de rotina, necessárias ao restante da população, continuarão sendo realizadas na Unidade. Além disso, permanece o atendimento aos casos de urgência e emergência, inclusive aqueles com suspeita de contaminação com o Covid-19.