---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Munícipes já podem inscrever-se para sessões gratuitas de auriculoterapia

Publicado em 31/01/2020 às 10:16 - Atualizado em 31/01/2020 às 10:16

   A auriculoterapia faz parte da Política Nacional de  Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) do SUS. Trata-se de uma terapia natural que consiste na estimulação de pontos no pavilhão externo da orelha para tratar problemas de saúde física, mental ou emocional.

   A partir da próxima sexta-feira, dia 07 de fevereiro, o tratamento de auriculoterapia será fornecido gratuitamente pela Secretaria Municipal de Saúde de Riqueza. A aplicação será realizada pelas enfermeiras capacitadas Suellen Fincatto, Caroline Simionato e Gabriela Marostica nas sextas-feiras pela manhã.

   Os munícipes interessados já podem procurar a Secretaria de Saúde e serão atendidos por ordem de inscrição. Para isso, devem deixar o nome e o contato telefônico na recepção da Unidade Básica de Saúde. No caso de vários inscritos, haverá uma lista de espera para o atendimento.

   De acordo com as enfermeiras responsáveis pelo atendimento, ao iniciar as aplicações o paciente terá de assinar um Termo de Compromisso, assumindo a responsabilidade de comparecer às sessões de tratamento semanais (que, conforme a necessidade, ocorrerão por quatro semanas ou mais).

   Dentre os problemas que podem ser tratados com a auriculoterapia estão ansiedade, depressão, diarreia, varizes, vômito na gravidez, além de dor de cabeça, dor de estômago, dor nas costas, dores musculares, dores abdominais, dor nos ombros, dor nos joelhos, dor nas pernas, etc.

 

 

Jornalista Andrieli Severo

Assessora de Imprensa