---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Em três anos, mais de 800 próteses dentárias foram entregues para pacientes do município

Publicado em 20/12/2019 às 23:26 - Atualizado em 20/12/2019 às 23:46

   Um levantamento realizado pela Secretaria de Saúde de Riqueza apontou que durante os últimos três anos aproximadamente 450 pessoas foram contempladas com mais de 800 próteses dentárias no município. Estes pacientes foram atendidos por meio do Programa Brasil Sorridente, do Governo Federal, com contrapartida do município. 

   De acordo com o Secretário de Saúde, Alexandre Schenatto, “ficamos felizes, juntamente com o Prefeito Capela e Vice Leandro, por perceber que conseguimos proporcionar cada vez mais saúde ao povo riquezense. Os números são bastante expressivos e representam uma melhora significativa na qualidade de vida de cada um dos pacientes atendidos”.

   No que se refere aos processos de encaminhamento, o Cirurgião Dentista, Otávio Marcondes, explica que em um primeiro momento estes pacientes foram avaliados na Unidade Básica de Saúde da cidade ou de Vila Cambucica. Ao estarem aptos, foram encaminhados mediante apresentação de documentos pessoais.

   Após estes primeiros procedimentos, cada um entrou em uma fila de espera, lançada nos sistemas RANG e SISREG. Atualmente, de acordo com os dados dos sistemas, cerca de 60 novos pacientes aguardam para serem contemplados no município. Mensalmente, foram/são entregues entre 20 e 26 próteses. 

 

 

Jornalista Andrieli Severo

Assessora de Imprensa da Prefeitura de Riqueza