---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Enfermeira Suellen Fincato participa de evento e recebe premiação em Chapecó

Publicado em 27/11/2019 às 09:54 - Atualizado em 27/11/2019 às 09:54

   Nos últimos dias 19, 20 e 21 de novembro, a Enfermeira da Unidade Básica de Saúde de Riqueza, Suellen Fincato, participou de um evento em Chapecó. Ela esteve presente no 3° Congresso Sul Brasileiro de Sistematização de Assistência de Enfermagem e na 2° Mostra Internacional de Cuidado de Enfermagem.

   Na oportunidade, Suellen levou dois resumos, sendo que um deles foi apresentado e recebeu premiação (ao meio de outros 50) no eixo de Tecnologias Educacionais. Além de realizar a apresentação, a enfermeira também participou de vários minicursos e oficinas, buscando adquirir mais conhecimento sobre práticas que são ou podem ser aplicadas no município.

   Um dos assuntos em destaque foi a consulta de enfermagem, com participação em um  minicurso sobre “A Consulta de Enfermagem no Contexto da Atenção Primária em Saúde”; de uma conferência com enfermeira do Hospital Albert Einstein, de São Paulo; de um curso com enfermeira de Florianópolis; além de uma roda de conversa sobre experiências exitosas no município de Chapecó.

   Conforme Suellen, “eu e outras enfermeiras já fizemos uma capacitação sobre o uso do protocolo para iniciar a consulta de enfermagem, mas como é uma coisa nova a gente ainda precisa de muita capacitação e incentivo para trazer isso ao município. A consulta de enfermagem tem muitas coisas boas para agregar, porque vem pra melhorar o cuidado com o paciente. O Enfermeiro é um profissional com Nível Superior, com qualificação para realizar consultas e, até mesmo, para a fazer a prescrição de alguns medicamentos”.

 

 

Jornalista Andrieli Severo

Assessora de Imprensa