---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Últimas semanas para realizar recadastramento e garantir tarifa rural de energia elétrica

Publicado em 28/11/2019 às 08:16 - Atualizado em 28/11/2019 às 08:16


Créditos: Andrieli Severo/Assessoria de Imprensa Baixar Imagem

   Os consumidores riquezenses que fazem parte da classe de consumo rural de energia elétrica devem recadastrar suas unidades consumidoras para garantir o benefício da Tarifa Rural. O procedimento faz parte de uma determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), por meio da Resolução nº 800/2017.

   Conforme o responsável pela Celesc de Riqueza, André Fernando Schneider, o desconto (que vai de 10% a 30%) já existe na tarifa, mas precisa ser renovado. Caso o procedimento não seja feito, a unidade consumidora passará a pagar como cliente residencial, o que ocasionará um acréscimo significativo na fatura a partir do encerramento do prazo estabelecido.

   Os documentos necessários são os seguintes:

  • Documento pessoal com foto (em nome do titular da fatura);
  • ITR ou CCIR de 2019;
  • Bloco de produtor com nota de venda, depósito ou remessa (emitida há menos de um ano e que já esteja carimbada);
  • Fatura de Energia Elétrica;

   Para os agricultores aposentados e que não possuem notas fiscais de venda, depósito ou remessa emitidas há menos de um ano, a orientação é de que seja apresentando o INFBEN – documento que traz informações do benefício previdenciário de um segurado. O mesmo deve ser solicitado diretamente no INSS e servirá para comprovar que o mesmo é aposentado como agricultor.

   De acordo com o Secretário de Agricultura de Riqueza, Claudecir Cecato, é fundamental que os agricultores busquem a atualização para manter o desconto, pois é possível economizar um valor relevante por meio do benefício. “A tarifa rural é um direito dos nossos agricultores, por isso ressaltamos a importância de que cada um faça sua parte”, explica.

   O procedimento deve ser realizado no escritório da Celesc, exclusivamente pelo titular da fatura. Em Riqueza, o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h30. O prazo encerra no dia 13 de dezembro, sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo site da Celesc ou pelo atendimento comercial no 0800 48 0120.

 

 

Jornalista Andrieli Severo

Assessora de Imprensa