---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Mais de 400 pessoas participam de encontro e celebram Dia Internacional do Idoso em Riqueza

Publicado em 08/10/2019 às 10:11 - Atualizado em 08/10/2019 às 10:11


Créditos: Andrieli Severo/Assessoria de Imprensa Baixar Imagem

   O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente em 1º de outubro. A data foi instituída em 1991 pela ONU (Organização das Nações Unidas) e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para questões relacionadas ao envelhecimento e à necessidade de proteger e cuidar da população idosa.

   Neste sentido, a Administração Municipal de Riqueza, por meio do Departamento de Assistência Social, trabalha constantemente em prol dos idosos, promovendo ações de integração e socialização que contribuem principalmente com a saúde e bem-estar de cada munícipe da terceira idade durante o decorrer de todo o ano.

   Foi com o objetivo de celebrar o Dia Internacional do Idoso que um grandioso evento foi realizado na última sexta-feira, dia 04 de outubro, no Pavilhão Católico do município. Na oportunidade, mais de 400 pessoas estiveram presentes e participaram de uma programação pensada especialmente para os idosos.

   O encontro iniciou pela parte da manhã com a composição da mesa de honra, que contou com a presença do Prefeito, Renaldo Mueller; Primeira Dama, Dóris Distler; Vereadores; Diretores de Departamento; Secretários Municipais; Presidentes dos Grupos de Idosos; além de lideranças religiosas. Em seguida, o Prefeito deixou seu recado, desejando boas-vindas aos participantes.

   Segundo o Prefeito, é fundamental que os idosos tirem um tempo do seu dia-a-dia – após uma vida toda de trabalho e dedicação aos filhos e à família – para se divertir e reencontrar amigos. “Nossos idosos merecem um momento como esse, planejado e organizado com muito carinho por nossos servidores. Ficamos muito felizes por vê-los animados comemorando este dia tão importante”, comenta.

   Após, ocorreu um momento de reflexão com o Palestrante Márcio Rangel (profissional de comunicação e estudioso na área de sociologia), que abordou sobre a importância de que a terceira idade seja aproveitada da melhor forma. Posteriormente, foi servido gratuitamente um delicioso almoço. À tarde, o evento foi animado pelo Musical Arte Bella.

   De acordo com a Diretora de Assistência Social, Valdete Lenkner, organização do evento foi feita pelos profissionais do Departamento, mas contou com a colaboração de Servidores Públicos Municipais, voluntários e vereadores. “Agradecemos a todos aqueles que contribuíram e participaram deste encontro, que foi um sucesso e deixou nossos idosos muito felizes”, finaliza.

 

 

Jornalista Andrieli Severo

Assessora de Imprensa


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar