---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Estudantes do Ensino Superior e Curso Técnico Profissionalizante já podem solicitar auxílio financeiro; confira documentos necessários

Publicado em 08/11/2019 às 09:04 - Atualizado em 08/11/2019 às 09:04


Créditos: Imagem ilustrativa Baixar Imagem

   A Administração Municipal de Riqueza iniciou neste dia 04 de novembro, segunda-feira, o período para solicitação de auxílio financeiro aos estudantes do Ensino Superior e Curso Técnico Profissionalizante. O benefício institui a transferência de recursos pela municipalidade para estudantes residentes e domiciliados no município de Riqueza, de acordo com a Lei Ordinária 752/2017.

   Conforme informações, o auxílio é destinado a estudantes que deslocam-se de Riqueza a instituições de ensino localizadas em outros municípios, com valor integral aos que frequentam todos os dias da semana e proporcional aos que frequentam parcialmente. Como contrapartida, os beneficiários serão convocados, quando necessário, a prestar serviços não remunerados ao município.

   Os documentos necessários são: requerimento do auxílio (disponível no site da prefeitura); atestado de matrícula e frequência do semestre; declaração da universidade referente à quantidade dias/aula ou calendário acadêmico;      comprovante de residência no município (nos casos de locação de imóvel, preencher a declaração disponível no site da prefeitura) ; CPF (cópia); RG (cópia); título de eleitor (cópia); e comprovante de conta bancária em nome do estudante.         

   O interessado em receber o auxílio financeiro deve apresentar, junto à Prefeitura Municipal, os documentos solicitados, no período de 04 de novembro à 06 de dezembro de 2019. O pagamento é realizado semestralmente, via conta bancária em nome do beneficiário.

 

 

Jornalista Andrieli Severo

Assessora de Imprensa