---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


INCENTIVO A APICULTURA É FOCO DE TRABALHO EM RIQUEZA

Publicado em 03/09/2018 às 11:42 - Atualizado em 03/09/2018 às 11:42

A Epagri em parceria com a Secretaria de Agricultura, realizou na tarde desta quinta-feira, 30 de agosto, a entrega dos kits Apicultura composto por melgueira, cera alveolada, macacões e fumegadores para integrantes da Associação de Apicultores de Riqueza. Incentivo adquirido através do Fundo de Desenvolvimento Rural do Estado -FDR contemplando 23 apicultores riquezenses.
 
O Secretário de Agricultura José Steffen destaca o crescimento desta atividade agrícola no município, agregando valores a propriedade auxiliando no aumento da renda familiar. “ O apoio técnico aos apicultores e a disponibilização de capacitações aos beneficiários são de extrema importância para promover a formação de mão de obra qualificada, despertar a consciência ambiental, incentivar o crescimento da atividade e fortalecer a cadeia produtiva. ” Destaca José. 
 
Incentivar o aumento da produtividade é estimular também o desenvolvimento rural sustentável. “Este é o tipo de produção que queremos formar em Riqueza, atividades que permitam o produtor rural ter uma renda extra, com consciência ambiental e fixação do homem no campo”. Salienta Luis Carlos Jornada do Amaral extensionista da Epagri.